Atendimento de Seg. a Sex | 08hrs as 18hrs
Você está visualizando atualmente HIPERMERCADO É CONDENADO A PAGAR 10 MIL REAIS POR QUEDA  DE CLIENTE EM PISO ESCORREGADIO.

HIPERMERCADO É CONDENADO A PAGAR 10 MIL REAIS POR QUEDA DE CLIENTE EM PISO ESCORREGADIO.

A empresa também deverá ressarcir a autora em R$ 2.055,00 por dano material, em razão dos seus gastos com remédio e tratamento fisioterápico, conforme comprovantes de pagamento. O juiz ainda determinou que o réu arque com as custas, despesas processuais e honorários advocatícios, fixados em 10% sobre o valor total da condenação. Cabe recurso da decisão.

“O réu, ao permitir que o chão do supermercado estivesse escorregadio e não manter uma sinalização sobre essa situação, chamou para si as consequências do evento, que poderia ter sido evitado. Assim, agiu com culpa consistente na imprudência e negligência de não ter agido para evitar o acidente”, destacou o advogado João Manoel Armôa Júnior.

O episódio aconteceu no dia 22 de dezembro de 2020 na filial que o hipermercado mantinha na Avenida Ana Costa. A mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e ficou afastada do seu trabalho autônomo de cuidadora de idosos durante a recuperação. Ela precisou se submeter a dez sessões de fisioterapia.

Fonte: CONJUR

Deixe um comentário

Open chat
Olá, como vai?

Qual o seu nome e como posso ser útil?