Atendimento de Seg. a Sex | 08hrs as 18hrs
Você está visualizando atualmente EMPRESA DEVE RESSARCIR CONSUMIDOR QUE FOI COBRADO INDEVIDAMENTE POR 10 ANOS.

EMPRESA DEVE RESSARCIR CONSUMIDOR QUE FOI COBRADO INDEVIDAMENTE POR 10 ANOS.

Em primeira instância, a empresa reconheceu o cancelamento do serviço, mas que houve recontratação logo em seguida. O juiz Pde primero grau apontou que não houve a comprovação desse novo acordo. Segundo o magistrado, “meras telas sistêmicas não se mostram suficientes a comprovar tal ato”. O juiz compreendeu que houve uma falha de atuação, afastando a possibilidade de má-fé da empresa.

No recurso, a empresa apresentou apenas prints de telas do sistema, apontando que houve a contratação do serviço. O Colégio Recursal afirmou que as provas eram insuficientes. “Referidos elementos além de um tanto unilaterais não traz a credibilidade e segurança necessária para corroborar suas alegações”, afirmou o juiz relator.

Para comprovar a contratação do serviço, a empresa deveria ter apresentado provas alternativas. “Conclui-se que o documento confeccionado pela empresa recorrida não legitima a cobrança. Cabia à ré demonstrar a tal nova contratação, o que poderia ter feito, por exemplo, através de formulário assinado pelo autor ou até mesmo mediante gravação de voz, acaso realizada verbalmente, por telefone.”

Fonte: CONJUR

Deixe um comentário

Open chat
Olá, como vai?

Qual o seu nome e como posso ser útil?