Atendimento de Seg. a Sex | 08hrs as 18hrs
No momento, você está visualizando FACEBOOK INDENIZARÁ CLIENTE QUE TEVE CONTA DO INSTAGRAM INVADIDA

FACEBOOK INDENIZARÁ CLIENTE QUE TEVE CONTA DO INSTAGRAM INVADIDA

onsta no processo que o homem era titular de um perfil na plataforma Instagram, onde divulgava seu trabalho de corretor e interagia com conhecidos e clientes. Porém, no dia 31 de janeiro de 2022, o seu perfil foi invadido, ocasião em que foi detectado novo login em um dispositivo desconhecido. O autor conta que o invasor tem utilizado o seu perfil na rede social para aplicar golpes com venda de moeda virtual. Por fim, afirma que tentou recuperar o acesso junto à ré, mas não teve sucesso e que a conta sequer foi bloqueada.

Na decisão, a turma ressaltou o fato de a conta invadida estar sendo usada para aplicar golpes e também afetar a imagem do autor. Mencionou que, embora a empresa tenha alegado que a responsabilidade pela invasão teria sido do próprio usuário, não especificou qual medida de segurança ele teria deixado de observar, tampouco como o acesso indevido teria ocorrido.

Por fim, o colegiado explicou que a rede social não apresentou provas que demonstrasse a inexistência de defeito na prestação do serviço e que casos semelhantes a este vêm sendo resolvido somente após o usuário recorrer ao Poder Judiciário.

A decisão fixou o valor de R$ 3 mil, pelos danos morais sofridos pelo autor.

Fonte: Migalhas

Deixe um comentário

Open chat
Olá, como vai?

Qual o seu nome e como posso ser útil?