Atendimento de Seg. a Sex | 08hrs as 18hrs
No momento, você está visualizando FOI VÍTIMA DE FRAUDE BANCÁRIA ?

FOI VÍTIMA DE FRAUDE BANCÁRIA ?

SAIBA QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS EM CASO DE FRAUDE BANCÁRIA:

Hoje em dia a Fraude Bancária se tornou cada vez mais comum em razão da potencialização do consumo decorrente da imersão no mundo digital, logo, cada vez mais pessoas são vítimas desses golpes. Entre as mais comuns temos a fraude à portabilidade de empréstimo, o boleto falso, a troca de cartão, a falsa central de atendimento, entre tantos

Acontece que, o Banco que deveria dar o suporte adequado para as vítimas, não ajuda em nada, deixando estas em uma situação desesperadora, pois, além de serem vítmas, são acusadas de culpa por quem deveria ajudá-las. Um verdadeiro absurdo!

Não importa o golpe/fraude, o fato é, por se tratar de uma relação de consumo, onde o Consumidor é a parte mais frágil da relação, e, o Banco possui responsabilidade objetiva, a Instituição Financeira deve arcar com o risco integral do serviço prestado e reparar assim o dano que foi causado ao Consumidor em razão da falha na prestação do serviço, até mesmo, a depender da situação, indenizando moralmente o consumidor.

Ademais, é dever das instituições financeiras prover a segurança necessária no acesso e uso dos serviços para seus clientes dentro (ou até meso fora) de suas dependências, independentemente de ser virtual ou física.

Também é importante salientar que a instituição bancária possui o dever de informar ao correntista quando há movimentações bancárias estranhas ao perfil do cliente e, quando isso não ocorre, resta configurada a má prestação de serviço por parte da instituição, isto é, a omissão do Banco em avisar o cliente sobre movimentações estranhas em sua conta, gera responsabilidade.

CONCLUSÃO

Você foi vítima de algum golpe/fraude bancária? Entre em contato por meio de um dos nossos canais de atendimento ao cliente para que possamos melhor te ajudar com essa situação, orientando ou até mesmo buscando seus direitos dentro do Judiciário.

REFERÊNCIAS:

Código de Defesa do Consumidor;

Superior Tribunal de Justiça;

https://www.migalhas.com.br/coluna/migalhas-de-responsabilidade-civil/363347/a-responsabilidade-dos-bancos-em-meio-a-fraudes-em-boletos-bancarios.

Deixe um comentário

Open chat
Olá, como vai?

Qual o seu nome e como posso ser útil?