Atendimento de Seg. a Sex | 08hrs as 18hrs
Você está visualizando atualmente JUIZ DETERMINA QUE CANDIDATO COM ESQUIZOFRENIA EXCLUÍDO TERÁ VAGA RESERVADA

JUIZ DETERMINA QUE CANDIDATO COM ESQUIZOFRENIA EXCLUÍDO TERÁ VAGA RESERVADA

No caso, conforme edital de concurso público do município de São Paulo, o candidato foi nomeado após aprovação para cargo de assistente administrativo de gestão, porém, só seria empossado se o resultado do exame médico pericial atestasse aptidão.

Inconformado, o candidato ajuizou ação com pedido de tutela antecipada de urgência para reserva da vaga em seu favor e, ao fim do processo, anulação do ato administrativo que o declarou inapto para o cargo.

Ocorre que, o resultado do exame atestou psicose orgânica não especificada e esquizofrenia paranoide. Assim, foi considerado inapto e excluído do concurso.

Ao julgar o agravo, o desembargador considerou que o quadro do candidato aprovado é estável, com mera possibilidade de recaídas, conforme laudos médicos apresentados.

Para o magistrado, não há incompatibilidade do cargo com as doenças, as quais estão controladas.

“Dessa forma, ante os elementos de informação até então juntados aos autos, que indicam, a princípio, ter o agravante as condições de saúde necessárias para o exercício do cargo, de rigor considerar presente a verossimilhança de suas alegações.”

Segundo o desembargador, o perigo da demora se evidencia na medida em que a vaga para a qual ele fora nomeado poderá ser preenchida por candidato aprovado no mesmo certame público.

FONTE: Migalhas

Deixe um comentário

Open chat
Olá, como vai?

Qual o seu nome e como posso ser útil?